O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Projeto “Eu acredito no amor – Um caminho para a adoção”: Tatiany aguarda uma família que possa a incluir, acolher e respeitar

WhatsApp_Image_2022-04-08_at_14.34.31.jpeg“As principais características da Tati são o carinho e o bom humor. Ela é uma menina muito amorosa, que gosta de abraçar, fazer carinho. Também é muito engraçada, está sempre fazendo piadas”, é assim que a juíza Larissa Antunes, titular da Vara de Infância e Juventude da Comarca de Santana, descreve Tatiany Costa Brito, de 15 anos, que está em acolhimento na Casa da Hospitalidade desde 2017. Diagnosticada com deficiência intelectual não especificada (CID10: F79), a adolescente está à espera de um lar que possa a incluir, acolher e respeitar. Com uma ótima interação com ambiente em que está inserida, a menina é comunicativa e esbanja alegria por onde passa. (ACESSE AQUI O VÍDEO) 

projetoacreditonoamor2.jpeg“Acompanhamos o desenvolvimento da Tati na instituição e temos certeza de que quando ela tiver um lar – um ambiente familiar seguro e estável onde receberá o amparo afetivo que precisa e merece – isso vai contribuir muito para que ela tenha a possibilidade de desenvolver ainda mais as suas potencialidades de maneira saudável e feliz”, explica a psicóloga da Casa da Hospitalidade, Jaciara Lima.

 

Uma de suas ocupações preferidas da Tati é a dança, atividade em que ela carrega a leveza e a concentração em seus movimentos. Sempre abraçando as amigas e a equipe que a acompanha, por onde passa,ela distribui afeto para aqueles que a cercam.

 

Ela também gosta de cantar, ir para a piscina, jogar bola, estudar e fazer exercícios físicos. A instituição que a acolhe oferece todas as condições necessárias para o pleno desenvolvimento durante o período de acolhimento. A menina é assistida pela equipe multiprofissional da instituição e participa de todas as atividades como forma de socialização e interação.

 

projetoacreditonoamor1.jpeg“A adoção é benéfica tanto para o adolescente, quanto para a família, que pode se dedicar mais a ela. Temos muita esperança de que isso aconteça e em breve ela esteja em uma família, que é uma coisa que ela pede muito”, ressalta a juíza Larissa Antunes.

 

Sobre o projeto

 Para buscar uma família para crianças mais velhas, grupos de irmãos ou com necessidades especiais acolhidas pelas instituições do município, a Vara da Infância e Juventude de Santana, que tem como titular a juíza Larissa Antunes, lançou o projeto “Eu acredito no amor: um caminho para a adoção”. Quem quiser saber mais do projeto, pode entrar em contato pelos números (96) 3312-4232/4233/4234.

 

 - Macapá, 25 de abril de 2022  -

 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Eloisa Silva

Fotos: João Magnus

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD