Obras da Escola de Artes Cândido Portinari são inspecionadas pela equipe da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá

inspecaoescolacandidoportinarijuizdiogo_1.jpegPrédio que um dia já acomodou ilustrações, belos quadros e ajudou na formação de grandes artistas amapaenses, a antiga sede do Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari teve suas obras inspecionadas pela 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, na manhã desta quinta-feira (07). Conduzida pelo juiz Diogo Sobral, e com as presenças do promotor do Ministério Público, André Luiz Dias Araújo, e representantes da Defensoria Pública e SEINF, a inspeção teve como intuito verificar o andamento da obra, que atualmente está paralisada.

inspecaoescolacandidoportinarijuizdiogo_5.jpegDe acordo com o magistrado, a inspeção é ato referente à Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Amapá, que requer a retomada e conclusão das obras inacabadas de reforma e adaptação da Escola Cândido Portinari. “A partir de agora a Secretaria de Infraestrutura irá fazer um laudo para apurar o quanto já foi construído e assim dar prosseguimento à nova licitação para a conclusão dessa obra”, afirmou.

Embora a unidade esteja inserida no Programa Justiça 4.0, no qual todos os atos são realizados de forma remota, existem ações em que são fundamentais a presença física de todos os atores do processo, como foi o caso da inspeção na Escola de Artes. "Em casos pontuais e necessários, a equipe pode e deve participar de forma presencial a fim de garantir a prestação do serviço jurisdicional", pontuou. 

 

Obras do Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari

As obras foram objeto de licitação na modalidade tomada de preço. Na época a empresa vencedora foi a empresa Construtora Raday LTDA, para a execução da obra orçada no valor de R$ 1.204. 533,18 (um milhão, duzentos e quatro mil, quinhentos e trinta e três e dezoito centavos).

inspecaoescolacandidoportinarijuizdiogo_18.jpegO prédio fica localizado no Centro de Macapá, e faz parte da arquitetura urbana da capital, sendo construído quando o estado ainda era Território Federal, em junho de 1973.

 

- Macapá, 08 de abril de 2022 

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD