2ª Vara da Comarca de Laranjal do Jari realiza diligência em área rural de difícil acesso para julgar disputa de terras
A inspeção in loco (no local), realizada no final do mês de março, teve intuito de averiguar a situação do processo nº 003298-88.2018.8.03.000, cujas partes reclamam uma área de aproximadamente 200 metros localizada entre os terrenos das mesmas. O titular da 2ª Vara de Competência Geral da Comarca de Laranjal do Jari, juiz Mark William Madureira da Costa, acompanhado das partes envolvidas no processo e seus respectivos advogados, compareceu ao local onde as terras estão localizadas para averiguar a situação da demarcação reclamada pelas partes e prosseguir com o processo, que já perdura por quatro anos.
Para chegar ao local onde as propriedades estão localizadas, que fica a alguns quilômetros da sede do município de Laranjal do Jari, é preciso atravessar um ramal cercado por mata virgem, a pé.
O juiz Mark William explica que o processo é complicado e que o juízo não conseguia compreender qual seria o problema real somente a partir dos autos. “Quando chegamos ao local, percebemos que a situação era totalmente diferente da apresentada no processo e conseguimos entender qual era a questão que envolvia as partes”, observou. Após coleta de depoimentos e registro de inspeção, é esperado que a sentença seja prolatada em menos de 30 dias.
Nos autos do processo, a parte requerente alega que a requerida ocupou indevidamente um pedaço de suas terras ao iniciar um desmate na área dentro da demarcação de seu terreno. A parte requerida alega que o desmate foi feito dentro de sua propriedade, ocupada há 11 anos. As áreas são demarcadas por linhas imaginárias indicadas por pedaços de madeira e marcos oficiais.
- Macapá, 07 de abril de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: João Paulo Gonçalves
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 07 Abril 2022 13:44