O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Em sua 1422ª Sessão Ordinária, Turma Recursal dos Juizados Especiais julga processo sobre falsa acusação de roubo de celular

DECISAOTRJUIZCELULAR_1.jpgNesta terça-feira, 05 de abril, a Turma Recursal dos Juizados Especiais do Estado do Amapá realizou sua 1422ª Sessão Ordinária, com 19 processos em pauta. Entre os casos, foi julgado o processo nº 0033978-09.2020.8.03.0001, cuja parte autora pediu indenização por danos morais em face de uma operadora de telefonia por  constrangimento em razão de sofrer falsa acusação de roubo.

De acordo com os autos do processo, a parte autora foi intimada a comparecer à delegacia para prestar depoimento depois de ter sido acusada pelo roubo de dois celulares pertencentes à empresa de dedetização. Os aparelhos haviam sido roubados em um assalto a funcionários da empresa e na investigação foi solicitado que a operadora processada disponibilizasse o nome dos titulares dos chips inseridos nos aparelhos. 

A operadora indicou a parte autora do processo como sendo titular do chip inserido em um dos celulares, o que posteriormente foi verificado ser um engano. A defesa da parte autora alegou dano moral pelo aborrecimento e pela inconveniência imputada à parte autora. 

O juízo de origem definiu que a parte autora fosse indenizada em 3 mil reais. A defesa da operadora recorreu e a Turma Recursal entendeu, de forma unânime, que o dano moral está caracterizado, mantendo o valor da indenização estipulado na sentença. 

Participaram da Sessão de hoje os juízes titulares da Turma Recursal César Scapin (Gabinete 02) e Décio Rufino (Gabinete 01), além dos juízes convocados Ernesto Collares, da 3ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, e Marconi Pimenta, da 5ª Vara do Juizado Especial Cível da Zona Norte. 

 

 

 

- Macapá, 05 de abril de 2022 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: João Paulo Gonçalves

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD