O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Diretor-Geral da EJAP participa de inauguração da Escola da Magistratura de Rondônia durante visita institucional ao TJRO

DIRETOR-GERALESCOLATJRINAUGURA_1.jpeg

A Escola Judicial do Amapá (EJAP), representada pelo seu, Diretor-Geral Desembargador Adão Carvalho, participou da inauguração da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), na tarde desta quarta-feira (30). O evento foi realizado durante visita institucional do magistrado ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), onde foi recepcionado pelo diretor-geral da EMERON, desembargador Raduan Miguel Filho, e pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia.

 

 

DIRETOR-GERALESCOLATJRINAUGURA_5.jpegNa nova unidade serão realizadas as aulas de formação para servidores (as) e magistrados (as), além dos cursos de pós-graduação (especialização e mestrado) e outras atividades. Com capacidade para mais de 480 Alunos, a escola tem espaço adequado para o desempenho das funções para 70 Servidores e com salas para que até 10 professores possam lecionar ao mesmo tempo.

 

 

A EMERON funcionará no Prédio Juíza Sandra Nascimento, edificação histórica na qual funcionou a primeira sede do TJRO, no centro de Porto Velho. A nova estrutura foi pensada e de forma a atender quesitos de sustentabilidade ambiental, o que inclui previsão de implantação de placas de captação de energia solar.

 

 

De acordo com o desembargador Adão Carvalho, “esta valorização da própria história do Poder Judiciário, ao empregar uma sede inaugural da Justiça Estadual de Rondônia, atrelada a uma preocupação fundamental com o futuro, por meio da sustentabilidade ambiental, demonstram uma dinâmica brilhante que deve inspirar não só outras instituições rondonienses mas também tribunais e instituições públicas de todo o Brasil”.

 

 

“Quando a administração de uma Escola da Magistratura, aqui representada na pessoa do desembargador Raduan Miguel Filho, se debruça na escolha de uma sede e alcança este resultado, ela demonstra ser digna deste papel, de educar, estimular e dar exemplo, não só à magistratura e aos servidores públicos de sua instituição, mas a cada parceiro e a cada jurisdicionado”, concluiu o diretor-geral da EJAP, desembargador Adão Joel Carvalho.

DIRETOR-GERALESCOLATJRINAUGURA_3.jpeg 

A secretária executiva da EJAP, servidora Camila Evelin, também compõe a comitiva da visita institucional.

 

 


- Macapá, 1º de abril de 2022 -

 

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

 

Texto: Aloísio Menescal

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD