Programa Conciliação Itinerante estará no Posto Avançado de Cutias do Araguari a partir de segunda-feira (28)

ACAO_ITINERANTE_CUTIAS_PREPARA.jpgO Posto Avançado do município de Cutias do Araguari, que integra a Comarca de Ferreira Gomes, receberá no período de 28 de março a 1º de abril, uma nova ação do programa Conciliação Itinerante. O mutirão, coordenado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), atenderá a comunidade em processos referentes à: pensão alimentícia, guarda de filhos, reconhecimento de paternidade (por meio do Programa Pai Presente), divórcio, conflitos sociais, reconhecimento de paternidade e maternidade socioafetiva, indenização por danos, atendimentos da Casa de Justiça e Cidadania para registro civil, entre outros serviços.

 

“O objetivo do Programa Conciliação Itinerante é atender as regiões do estado cuja maioria da população é formada por pessoas de baixa renda e que tem dificuldades para vir até o centro de Macapá resolver seus problemas”, explicou a supervisora da Central de Conciliação de 2º grau, Nilce Ferreira. “Nosso intuito é levar esses atendimentos para as pessoas que realmente necessitam”, concluiu.

 

A equipe responsável pela ação se deslocará neste domingo (27), para o município de Cutias, distante 149 quilômetros da capital Macapá, com retorno agendado para 02 de abril.

 

Macapá, 25 de março de 2022

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Lilian Monteiro

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Instagram: @tjap_oficial

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD