142ª Jornada Itinerante: Atendimentos nas comunidades de Itamatatuba e Ipixuna Miranda encerram ações no Arquipélago do Bailique
Desde o início desta semana, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e parceiros estão no Arquipélago do Bailique, na 142ª Jornada Itinerante Fluvial. Os atendimentos encerram nesta sexta-feira (25), na comunidade de Ipixuna Miranda.
Já na quinta-feira (24), as ações aconteceram em Itamatatuba, região em que os moradores chegaram a fazer abaixo-assinado solicitando que os atendimentos voltassem à comunidade. Devido o assoreamento o barco da Jornada não conseguia aportar na localidade. No entanto, foi possível realizar os atendimentos e as longas filas se formaram na Escola de Itamatatuba, onde a comunidade recebeu feliz a volta dos serviços.
A moradora Ivalnide Pereira Guedes comemorou o retorno das ações. “Estamos felizes porque vocês retornaram para a nossa comunidade, ir até Macapá fica difícil para a gente porque temos que gastar com combustível, e está tudo muito caro. Eu tirei os documentos dos meus filhos e também me informei sobre questões da justiça”, disse.
O gerente Administrativo da Jornada, Virgilio Vieira, disse que há cerca de três anos os atendimentos não eram realizados na comunidade, mas os moradores se juntaram e conseguiram estruturar um local onde o barco pudesse aportar.
“Iniciamos os atendimentos às 7h30 e seguimos até às 18h, atendemos a todos que nos procuraram, seja para serviços da Justiça, fazer denúncias, conciliações, retirar documentos, inscrições em programas sociais, orientações ou até mesmo para tirar dúvidas. É uma satisfação poder contribuir com os moradores de cada localidade que passamos”, pontuou Virgilio.
Beiza Lobato Sena, falou da importância da jornada retornar e prestar atendimento não só para os moradores de Itamatatuba, mas também para os ribeirinhos das localidades próximas. “Estávamos precisando muito. Eu agradeço a Justiça por ter vindo, fazia tempo que não vinham e que possam retornar em breve”, agradeceu Beiza.
Ao longo de quase 12 horas de atendimento na localidade, a Justiça Itinerante atendeu mais de 400 pessoas. Os serviços mais procurados foram inscrição em programas sociais, conciliações e retirada de CPF e Cartão do SUS.
Macapá, 25 de março de 2022 -
Texto: Ilziane Laúne
Do Distrito do Arquipélago do Bailique
Fotos: João Magnus
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 25 Março 2022 10:00