Justiça Itinerante: atendimentos judiciais e de cidadania na Comunidade Limão do Curuá entram pela noite
A Jornada Itinerante chegou à comunidade de Limão do Curuá, localizada ao sul do Arquipélago do Bailique. Os atendimentos de Justiça e cidadania foram realizados até às 22 horas. Foram 172 atendimentos de conciliação, emissão e correção de CPF, Cadastro Único, entrega do Auxílio Alimentação e cadastro e recadastro do CadÚnico, entrega de kit domiciliar de tratamento de água (cloro), informações para profissional de enfermagem, Denúncia e ocorrência junto ao Delegacia de Polícia Civil e Ministério Público, foram as grandes procuras da população.
Segundo o líder comunitário do Limão do Curuá, Juvenil dos Santos Leal, hoje residem em torno de 500 habitantes na comunidade. "Ações como essas sempre são bem-vindas, pois nossa comunidade precisa desse olhar humano, pois ao longo dos anos enfrentamos diversos problemas, e quando o barco da Justiça chega a nossa comunidade, nos dá um pouco de esperança pois nossa comunidade se sente acolhida", enfatizou.
A coordenadora da Jornada Itinerante Juíza Laura Costeira e o titular da 2ª promotoria Criminal de Santana, promotor Rodrigo Celestino, escutam de perto dos anseios da comunidade. “Estamos aqui para ouvi-los e vamos nos empenhar para direcionar aos setores competentes todas as demandas solicitadas por essa comunidade", destacou a magistrada Laura Costeira.
Macapá, 24 de março de 2022 -
Texto: Fernanda Picanço
Do Distrito do Arquipélago do Bailique
Fotos: João Magnus
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 24 Março 2022 11:30