O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Comissariado da Infância e da Juventude realiza curso de capacitação para comissários voluntários em Oiapoque

Comissariado voluntário 1Como etapa final para a escolha dos novos Comissários da Infância e Juventude da Comarca de Oiapoque, os candidatos passaram por um curso de capacitação e habilitação. (VISUALIZAR FOTOS) 

Comissariado voluntário 28

      A solicitação para realização do treinamento partiu do juiz Diego Moura, titular da 2ª Vara da Comarca de Oiapoque. O curso foi realizado por servidores do Juizado da Infância e da Juventude-Área de Políticas Públicas, que tem como titular a juíza Stella Simonne Ramos.

Comissariado voluntário 55Durante quatro dias, os participantes receberam informações e orientações repassadas pelos servidores Virgilio Vieira, Coordenador do Comissariado da Infância e Juventude de Macapá; José Casemiro, Comissário efetivo do TJAP e José Itany, Psicólogo do Tribunal de Justiça.

Comissariado voluntário 7Como parte do conteúdo programático, além do conhecimento teórico com informações gerais sobre Estatuto da Criança e Adolescente, os candidatos também participaram da atividade prática. Eles acompanharam fiscalizações em bares, boates, motéis e restaurantes. Durante esta ação ainda estiveram presentes técnicos do Comissariado da Infância e Juventude de Oiapoque, do Conselho Tutelar, policiais militares e o próprio magistrado da Vara.

Comissariado voluntário 25Ao final do Curso, o juiz Diego Moura agradeceu a ajuda dos profissionais que se deslocaram de Macapá para realizar o treinamento. O magistrado também fez a entrega do Certificado do Curso aos candidatos aprovados. “Desejo boa sorte na nova missão, responsabilidade no trabalho e ressalto que uma das prioridades da Vara será estruturar o Comissariado da forma mais eficiente e racional possível".

Comissario voluntario 66Outras Comarcas que tiverem interesse na realização do curso para Comissários voluntários, basta entrar em contato com a Coordenadoria da Infância e Juventude do Estado do Amapá, que tem como coordenadora a juíza Stella Simonne Ramos.

-Macapá, 11 de setembro de 2013-

Texto: Bernadeth Farias

Fotos: José Itany

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD