“A Feira Mulheres Empreendedoras me impulsionou a não desistir nunca”, afirma Gleyce Dias que participa do projeto do TJAP há quatro anos

joaomagnus_feira_mulher_empreendedora_1694.jpg“Eu era dona de casa e achava que precisava de algo a mais na minha, então comecei a pensar em uma renda extra. Conheci a Feira Mulheres Empreendedoras, através de uma amiga e estou desde o início. Esse projeto me impulsionou a não desistir nunca de empreender. É muito gratificante quando alguém chega e parabeniza meu trabalho, elogia, mesmo não comprando nada, é uma satisfação saber que estou no caminho certo”, enfatizou a empreendedora Gleyce Dias, durante a sua participação na feira promovida pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), através do Juizado Especial da Violência Doméstica Contra a Mulher da Comarca de Macapá.

joaomagnus_feira_mulher_empreendedora_1699.jpgA psicóloga da equipe do Juizado Especial da Violência Doméstica, Adriana Baldez disse que atualmente 23 mulheres participam do projeto. “No início do “Mulheres Empreendedoras”, as participantes eram vítimas de violência atendidas pelo Juizado, mas agora não mais, fizemos uma rede de contatos e outras ingressaram conosco. Nossa ideia é trabalhar com inclusão, fomentar o empreendedorismo feminino de quem tem talentos e habilidades, mas não tem um negócio estabelecido, sempre fazemos uma pesquisa para identificar os perfis delas”, explicou.

joaomagnus_feira_mulher_empreendedora_1732.jpgNesta edição, a feira foi realizada em parceria com o Instituto Federal do Amapá (IFAP), na última quinta-feira (10). E produtos como, laços de cabelo, crochê, bijuterias, bonecos de biscuit, salgados, sabonetes, foram os produtos confeccionados e levados ao público do Ifap.

Ilcilene Sarmento é artesã e há cinco anos produz diversas confecções em crochê. “O que me motivou a participar da feira foi à vontade de aprender mais, quero montar a minha marca, mas estar com várias mulheres é maravilhoso, porque nós aprendemos juntas, nos ajudamos de forma mútua”, ressaltou.

O Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher disponibiliza canais de atendimento como telefone (3312-3559), Whatsapp (96) 98402-6374 e email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). E funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30.

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lilian Monteiro
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD