O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Departamento de Sistemas apresenta aplicativos TJAP Cidadão e TJAP Gestão na 870ª Sessão Administrativa do Pleno

WhatsApp_Image_2022-02-23_at_13.42.59.jpegNesta quarta-feira (23), a convite do desembargador-presidente Rommel Araújo, o diretor do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas do TJAP (DESIS), Luiz Henrique Paranhos, apresentou aos desembargadores participantes e demais espectadores da 870ª Sessão Administrativa Ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), os novos aplicativos da Justiça do Amapá: TJAP Cidadão e TJAP Gestão. (ACESSE AQUI A SESSÃO)

De acordo com Luiz Henrique, o ‘App TJAP Cidadão’ aprimora a ligação do Poder Judiciário com o jurisdicionado. “Estamos trabalhando para que tudo aquilo que o advogado e a parte antes precisavam ir ao Fórum para obter, agora poderão acessar por meio do celular ou tablet”, observou.

Além de realizar busca por processos e jurisprudências, poderão favoritar os resultados e receber notificações sobre as atualizações de cada um. “Nos próximos dias, o aplicativo contará também com acesso ao Balcão Virtual, Diário de Justiça Eletrônico (DJE) e serviços de autenticação de documentos e autenticação de selo eletrônico extrajudicial”, complementou.

Já no caso do ‘TJAP Gestão’, idealizado pelo desembargador-presidente Rommel Araújo, o aplicativo mostra, em tempo real, ao seu usuário – magistrados e servidores – um retrato de cada unidade. “Incluindo o detalhamento dos andamentos e produtividade da unidade, além do escaninho de tarefas do magistrado, que sinaliza prazos vencidos (em vermelho), a vencer no dia (amarelo) e com vencimento nos próximos 10 dias (verde)”, acrescentou o diretor do DESIS Luiz Henrique Paranhos.

O presidente do Tjap, Rommel Araújo ressaltou que “desembargadores e juízes terão acesso imediato ao que é analisado pela Corregedoria, de forma que cada magistrado terá a gestão processual do seu gabinete e secretaria na palma da mão”. 

“Mais adiante, nosso plano é permitir que o fornecedor tenha acesso à sua ficha funcional, contracheque, margem consignável e mesmo à marcação de férias, tudo de forma a facilitar a vida do servidor”, concluiu o presidente da corte.

 

- Macapá, 24 de setembro de 2021 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Aloísio Menescal

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD