O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP lança aplicativos para aumentar acessibilidade a consultas processuais, pesquisar jurisprudência e acompanhamento da gestão de unidades judiciais

appstjap.jpgO Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) lança, nesta quarta-feira (23), dois aplicativos para aproximar o público externo e gestores dos seus sistemas, são eles: os apps TJAP e TJAP Gestão. De acordo com o diretor do Departamento de Sistemas do TJAP (Desis), Luiz Henrique Paranhos, “ambos foram elaborados pela equipe de desenvolvimento de sistemas do TJAP, atendendo aos padrões de interoperabilidade definidos pelo CNJ, utilizando atualmente a base de dados do Sistema Tucujuris – e em breve integrando ao sistema PJE”. Os aplicativos serão apresentados durante a Sessão Administrativa do Pleno do TJAP, logo após a realização da Sessão Judicial, que tem transmissão ao vivo pelo canal do TJAP no YouTube.

“O primeiro aplicativo, denominado apenas TJAP, é voltado ao público externo (advogados, jurisdicionados etc.) e garante acesso à consulta de processos, com a possibilidade de favoritar processos específicos para acompanhamento, e pesquisa de jurisprudência”, explicou Luiz Henrique.

Já o segundo, voltado aos gestores e servidores, servirá como um demonstrativo em tempo real de cada unidade judiciária, “o retrato da unidade judiciária, com acervo, prazos processuais vencidos e a vencer na palma da mão”, complementou.

Empolgado com os novos recursos,  o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo demonstrou que no caso do Aplicativo TJAP Gestão “quando há sinalização vermelha é por haver processos com prazo vencido, mas também pode ver os que vencerão o prazo em breve”.

“A finalidade maior é possibilitar que o titular da unidade possa ver como estão seu gabinete e unidade, para gerenciar e sinalizar à equipe o que precisa ser feito”, explicou o desembargador, ao que acrescentou: “espero que todos os magistrados e servidores instalem e usem”.

O TJAP Gestão, embora já disponível, ainda está em desenvolvimento e deve passar a contar com novas facilidades, entre elas: contracheque e identidade funcional digital.

- Macapá, 23 de fevereiro de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Aloísio Menescal

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD