CNJ conclama solidariedade e ação diante de tragédia em Petrópolis (RJ)
A campanha “SOS Petrópolis”, lançada pela Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), conta com o apoio do Observatório dos Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Não são apenas números. Pais perderam os seus filhos, filhos se tornaram órfãos, idosos não conseguiram se evadir a tempo. É impossível não se emocionar com os relatos de quem cavou a lama com as próprias mãos em busca de seus entes queridos que se encontram desaparecidos. Centenas de famílias perderam as suas casas e os seus bens. Não será fácil a reconstrução da cidade”, disse o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.
O objetivo da campanha “SOS Petrópolis” é arrecadar mantimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, colchonetes, roupas, cobertores e tudo o mais que for útil para quem perdeu moradia e todos os pertences na tragédia.
COMO DOAR?
Os donativos devem ser entregues nos fóruns da capital fluminense (portarias das Lâminas 3, 4 e 5, do Palácio da Justiça do Rio de Janeiro, do Beco da Música e do Centro Administrativo da Praça 15) e do interior do Estado e nas sedes da Abaterj (Rua Dom Manuel, 29, sala 115, Centro do Rio de Janeiro) e da EMERJ (Rua Dom Manuel, 25, Centro).
Doações em dinheiro são aceitas pelo PIX da AMAERJ (CNPJ: 40.422.305/0001-06) e pelas contas da Associação:
Itaú – Agência 6002 | Conta corrente 07264-0
Bradesco – Agência 6246 | Conta corrente 3030-9.
- Macapá, 21 de fevereiro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 21 Fevereiro 2022 13:39