TJAP realiza sua 18ª Reunião de Análise Estratégica e demonstra saldo positivo de índices e metas referentes ao ano de 2021
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Assessoria de Planejamento (ASPLAN), realizou na manhã de sexta-feira (18), sua 18ª Reunião de Análise Estratégica (RAE). O encontro contou com a participação do desembargador-presidente Rommel Araújo; do vice-presidente Carlos Tork, desembargador Carlos Tork; além dos desembargadores Carmo Antônio de Souza e Mário Mazurek, foi conduzido pelos servidores Job Morais e Carlson Uchoa (da ASPLAN), que discorreram sobre as conquistas e pontos a melhorar conforme registrado ao longo do ano de 2021 na Justiça do Amapá. A apresentação contempla a aplicação do Planejamento Estratégico do TJAP 2021-2026.
De acordo com Carlson Uchoa, dos 14 objetivos estratégicos incluídos no Planejamento 2021-2026 do TJAP, sete foram atingidos ou superados, um quase foi conquistado e quatro não foram atingidos, os dois restantes ainda necessitam de mecanismos adequados para medição. Quanto às Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – que são 10 no total, mas subdivididas em 17 –, 15 foram atingidas ou superadas.
“Além disso, dos 19 indicadores estratégicos, comparando a primeira RAE de 2021 com o fechamento do ano, foi possível verificar o seguinte: evoluímos de 13 para 19 o número de índices com resultado positivo; os índices com metas próximas do alcance foram reduzidos de 10 para sete; os índices com meta de resultado negativo foram diminuídos de três para dois; e os índices sem informação ou meios para medir foram reduzidos de 14 para 12”, comentou.
Em suas considerações finais, o desembargador-presidente Rommel Araújo registrou sua gratidão a todos os magistrados, servidores e colaboradores da Justiça do Amapá, pelo sucesso na superação de tantas adversidades decorrentes da pandemia. “Esse momento tem nos ensinado a tomar posturas novas e que vieram para ficar. Por exemplo, no Nupemec, na última Semana Nacional de Conciliação conseguimos atingir índices muito satisfatórios de negociação quanto à questão da inadimplência junto à Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), quando foi possível formalizar quase R$ 10 milhões em dez dias”, lembrou.
“Penso que a grande finalidade da RAE está em detectarmos ‘onde’ precisamos melhorar e chegarmos até ‘como’ podemos melhorar e é nesse espírito que temos aqui a presença dos desembargadores sempre atuantes, pois estamos vivendo um momento de construção do novo e ele exige de todos nós uma colaboração e compreensão de que toda mudança é gradativa”, concluiu o desembargador-presidente Rommel Araújo.
- Macapá, 21 de fevereiro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 21 Fevereiro 2022 07:28