Comarca de Porto Grande potencializa a prestação de serviços aos jurisdicionados por meio do Balcão Virtual
A Comarca de Porto Grande, localizada a 108 km da capital, tem empenhado esforços para manter uma boa prestação de serviços aos seus jurisdicionados, mesmo com as medidas restritivas impostas pela pandemia da Covid-19. O trabalho, liderado pela juíza titular da comarca, Marcella Peixoto Smith, é realizado por meio do Balcão Virtual e tem apresentado resultados positivos, além de representar a aproximação do Judiciário amapaense do cidadão.
A ferramenta virtual está disponível no menu principal do Portal do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e, nos últimos seis meses, apresentou um número de 18.590 horas de atividade e 868 acessos realizados na Comarca de Porto Grande. Em 2022, já foram registrados 4.117 horas de atividade e 115 acessos. O Balcão Virtual permite que a população acesse a unidade por videoconferência, e-mail ou WhatsApp.
Segundo a juíza Marcella, o balcão é hoje a principal forma de ingresso em audiências e acesso de atendimentos. “Advogados, partes e testemunhas entram na plataforma e são direcionados para as salas de audiências corretas, conforme se identificam. Esta é uma ponte essencial para a Justiça 4.0”, explica a magistrada.
Sobre a ferramenta
O TJAP mantém ativa diariamente uma única sala de atendimento on-line, exclusiva para o Balcão Virtual, com endereço eletrônico permanente para cada unidade judicial. Para garantir o atendimento em tempo real, cada unidade designa uma equipe para esta prestação de serviço e que permanece virtualmente ativa de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30.
- Macapá, 17 de fevereiro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Marcelle Nunes
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 17 Fevereiro 2022 11:33