A Justiça não para: 1ª Vara Cível de Macapá encerra janeiro com mais de 4.000 movimentações processuais
Uma equipe unida é capaz de alcançar grandes feitos. É com este pensamento que a equipe da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá e Corregedora Permanente das Serventias Extrajudiciais está driblando as dificuldades impostas pela pandemia. Com planejamento e estratégia, a unidade, que é dirigida pela juíza Liége Cristina de Vasconcelos Ramos Gomes, fechou o mês de janeiro com altos índices de produtividade. Ao todo foram realizados, no período de 07 de janeiro a 14 de fevereiro, 1.985 atos, 2.632 decisões, 138 sentenças e 26 despachos.
“Desde o início da pandemia em 2020, quando passamos a trabalhar de forma virtual, como forma de garantir a regularidade dos trabalhos, nossa equipe foi diligente e se empenhou ao máximo para se adaptar aos novos meios tecnológicos, garantindo comunicação rápida e em tempo real entre juiz e servidores do gabinete – e destes com os jurisdicionados”, afirmou a magistrada Liége Gomes.
Com a inclusão da unidade no Programa “Justiça 4.0” do Conselho Nacional de Justiça, o gabinete passou a funcionar de forma virtual integralmente, o que demandou nova adaptação da equipe. “Passamos a integrar o Justiça 4.0 e, com a implantação do Balcão Virtual, precisamos novamente nos adaptar para usar essa ferramenta com eficácia no atendimento à comunidade, advogados, partes e autoridades por meio das videoconferências”, complementou a magistrada.
De acordo com a juíza Liége Gomes, atualmente a equipe da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá e Corregedora Permanente dos Cartórios Extrajudiciais está preparada para receber e atuar prontamente nas demandas que chegam até a unidade. “Prestamos toda orientação necessária para a realização das audiências de modo a facilitar o acesso ao gabinete pelos advogados, Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradorias, partes e testemunhas”, pontuou.
A magistrada destacou ainda a adesão da comunidade jurídica ao novo modelo de prestação jurisdicional. “Temos recebido um feedback muito positivo sobre essa nova forma de trabalho, pois o aproveitamento das audiências virtuais tem superado as presenciais, uma vez que não precisam se deslocar até o Fórum, gerando também economia para as partes”, relatou.
O Programa Justiça 4.0 foi criado pela Resolução do CNJ nº 385, de 06/04/21 e implementado na Justiça do Amapá através da Resolução nº 1457/2021 que criou os Núcleos de Justiça 4.0, o que possibilitou a integração de quatro das seis Varas Cíveis de Macapá.
Funcionamento e contatos
A unidade segue o horário de funcionamento padrão do Poder Judiciário amapaense, das 07h30 às 14h30. Para entrar em contato com a unidade e conseguir o atendimento foram disponibilizados diferentes canais de comunicação, a fim de atender os diferentes públicos.
Entre os canais disponibilizados, o cidadão pode entrar em contato pelo número telefônico (96) 98402-3962 (WhatsApp) ou pelo email, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Há ainda a opção de atendimento pelo Balcão Virtual no endereço eletrônico https://us02web.zoom.us/j/4180143716 .
- Macapá, 18 de fevereiro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Maurício Gasparini
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 18 Fevereiro 2022 07:16