Curso On-line de Aprofundamento Teórico e Prático de Justiça Restaurativa é concluído nesta sexta-feira (11)
O Tribunal de Justiça do Amapá, por meio da Escola Judicial do Amapá (EJAP), encerrou, na sexta-feira (11), o Curso On-line de Aprofundamento Teórico e Prático de Justiça Restaurativa, destinado aos magistrados e servidores facilitadores de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Amapá. As aulas tiveram início na segunda-feira (07), somando um total de 40h/aulas.
Durante o período, foram abordados temas a respeito de Diálogos e Círculos Transformativos, Peacemaking Circles (Círculos de Construção de Paz) e Conferências Restaurativas aplicados à prevenção, mediação e transformação de conflitos e crimes em situações mais complexas e/ou graves.
O Psicólogo Paulo Moratelli, Diretor-Executivo e instrutor na Consultoria Diálogos Transformativos, ministrou as aulas. “Espero que todos possam aproveitar toda a flexibilidade e potencialidade de cada método. São diferentes jeitos de abordar a situação, com diferentes perspectivas. Então, é importante o olhar analítico na escolha que melhor atenderá o seu fluxo de ação”, aconselhou o instrutor.
As aulas dão cumprimento à Resolução nº 225/2016, ao Plano Pedagógico da Formação em Justiça Restaurativa, à Política de Implementação da Justiça Restaurativa do CNJ e ao compromisso do TJAP com o Programa Fazendo Justiça (CNJ), Projeto Rede Restaurativa, aceito nos termos do Ofício nº 009/2020-NPACNJ/GP/TJAP (PA nº 003727/2020).
- Macapá, 14 de Fevereiro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 14 Fevereiro 2022 07:42