Coordenadora do Juizado da Infância e Juventude realiza mais uma inspeção de rotina no CESEIN
A coordenadora do Juizado da Infância e Juventude de Macapá e titular da Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, juíza Stella Simonne Ramos, realizou mais uma inspeção de rotina no Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina – CESEIN.
Na oportunidade, a magistrada inspecionou as instalações do Centro de Internação e constatou algumas irregularidades, dentre elas, a falta de iluminação noturna, tanto na área interna, quanto nos pavilhões onde os socioeducandos estão alojados. O problema da escuridão tem facilitado as constantes fugas.
Apesar da segurança nas guaritas ser feita por policiais militares, a área interna é espaçosa e, associada com a falta de iluminação, pode facilitar ainda mais as fugas. Segundo afirmaram alguns monitores, é comum a realização da ronda noturna com o uso de lanternas.
A juíza examinou os três pavilhões, com seis celas cada. A magistrada confirmou o precário estado de algumas celas. Um dos casos de maior gravidade foi constatado na cela de adaptação. Em visitas anteriores o local já havia sido interditado, contudo, a magistrada deparou com um adolescente na cela. Imediatamente determinou a transferência para cela mais apropriada.
Apesar de tudo, os socioeducandos não perdem a motivação. Alguns, com habilidades adquiridas em cursos realizados na Unidade sobre como manusear o papel, desenvolvem verdadeiras obras de arte. A juíza ficou satisfeita ao ver os origamis feitos por alguns deles. “São verdadeiras obras de artes e merecem ser mostradas ao público. Vamos estudar a possibilidade de realizar uma exposição no Fórum de Macapá”, finalizou a magistrada.
-Macapá, 11 de Setembro de 2013
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Quarta, 11 Setembro 2013 03:25