A Justiça Não Para: 2ª Vara de Família da Comarca de Macapá realizou mais de 700 movimentações processuais no mês de Janeiro
De 07 a 31 de janeiro de 2022, a 2ª Vara de Família da Comarca de Macapá, que tem como titular a juíza Elayne Cantuária, realizou um total de 713 movimentações processuais. Durante o período, foram proferidos na unidade: 72 sentenças, 628 decisões e 13 despachos. Mesmo com o atendimento exclusivamente remoto, magistrada e equipe não mediram esforços para fazer diferente de um ano atrás: no mês de janeiro de 2021 foram realizadas menos de 10 sentenças, já em janeiro de 2022, a produção alcançou o expressivo número de 72.
Segundo a juíza Elayne Cantuária, a equipe trabalha para aliar a qualidade com um menor tempo de tramitação possível. “Temos conseguido melhorar a cada dia, trazendo eficácia e eficiência para a prestação da justiça em nossa Unidade”, garantiu. A magistrada complementa ainda que planejamento, trabalho conjunto, fixação de metas e o conhecimento dos problemas antecipadamente permitiram à equipe a montagem de uma estratégia para vencer a morosidade dos feitos.
Segundo o servidor Márcio Higgo Colares Caldas, “retomamos as atividades em 07 de janeiro, ativando o serviço e priorizando a produção de sentenças de forma que pudéssemos ter um quantitativo maior do que no mesmo período do ano anterior”. Com isso, o Gabinete conseguiu superar a expectativa visada.
Ainda de acordo com o servidor, as audiências para o mês de fevereiro já estão todas pautadas, com um quantitativo de 42 processos. “Agora o foco nesse novo mês é acelerar a tramitação dos feitos, com produção de qualidade em ascendência, bem como continuar fazendo uso de todas as ferramentas virtuais de atendimento ao jurisdicionado e ao advogado”, complementou Márcio.
Quanto a essas ferramentas, que permitem também um atendimento célere e de qualidade – como o Balcão virtual, WhatsApp e E-mail – o servidor relata números de atendimentos expressivos: pelo WhatsApp foram 77 e pelo Balcão Virtual, 24. “O objetivo agora a ser almejado é continuar solucionando e servindo ao usuário da Justiça, de maneira que os jurisdicionados recebam a satisfação de seu problema da melhor forma possível”, concluiu o servidor Márcio Higgo.
- Macapá, 1º de fevereiro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Clarice Dantas
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 01 Fevereiro 2022 12:23