O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP homenageia os 264 anos da capital com a série de reportagens especiais “Macapá de todos nós”

ANIVERSARIO_DE_MACAPA_-_370X230_2.jpgNo dia 04 de fevereiro (sexta-feira) a capital do Amapá completa 264 anos de sua fundação e a data se torna uma celebração quando dá voz a personagens do cotidiano da cidade. Este é o objetivo do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) com a série de reportagens especiais “Macapá de todos nós”, denominada assim por ser composta por magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário Amapaense que têm suas vidas entrelaçadas com a história deste lugar.

Personagens

O desembargador Gilberto Pinheiro abre a série falando um pouco da sua vida em Macapá e o caminho trilhado até a chegada ao TJAP. O “caboco Gilberto”, como gosta de ser chamado, declara seus sonhos para a capital do meio do mundo.

Em seguida, o analista judiciário Ivson Viana, natural de Recife, fala com amor da sua escolha por Macapá e o caminha de renascimento após a chegada da sua filha e a vitória sobre um quadro grave de Covid-19 que enfrentou em 2021.

À macapaense Simone Leite, diretora da Biblioteca do Judiciário Amapaense, coube registrar as lembranças do bairro Laguinho de sua infância, as brincadeiras, o sangue carnavalesco e seu plano de estar sempre com os pés nesta terra onde estão suas raízes.

Após conversas de tanta riqueza cultural, o fotógrafo João Magnus, carioca e membro da assessoria de comunicação do TJAP, fecha a série com uma partilha de fotos de sua autoria pelo município com pontos que promovem naturalmente o sentimento de uma Macapá de todos nós.

As reportagens começam a ser publicadas nesta terça-feira (1º de fevereiro) e são uma forma que a Justiça do Amapá escolheu de homenagear o Adelantado de Nueva Andaluzia de antes, hoje já transformado na verdadeira Joia da Amazônia.

As reportagens estarão disponíveis no Portal do TJAP, no endereço www.tjap.jus.br e nas redes sociais do Tribunal no Instagram, Facebook e Twitter. 

- Macapá, 31 de janeiro de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Marcelle Nunes

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD