Relação entre saúde mental, trabalho e pandemia é abordada em live que integra a campanha Janeiro Branco do TJAP
O Tribunal de Justiça do Amapá, por meio do Departamento de Gestão Pessoal (DEGESP), realizou, na manhã desta quinta-feira (27), mais uma de suas ações que integram a programação do Janeiro Branco, que busca refletir sobre os cuidados com a saúde mental e emocional. A live “Pandemia, Relações de Trabalho e Saúde Mental” teve como convidado o psicólogo André Romero, especialista em psicanálise, que abordou durante a transmissão entendimentos sobre causas, consequências e cuidados com a saúde da mente. (ACESSE AQUI A ÍNTEGRA DA LIVE)
Entre os temas abordados pelo especialista, estavam patologias comumente diagnosticadas no ambiente de trabalho, como ansiedade e síndrome de burnout, assim como relação entre o indivíduo e suas atividades e os cuidados preventivos e de acolhimento relacionados à saúde mental.
“É importante percebermos que o corpo é uma saída para nossas emoções. Se você está passando por algum conflito ou dilema e não dá a devida atenção a isso, ele irá crescer, e esse problema retornará mais adiante com mais força, através de problemas no corpo, como taquicardia, enxaqueca, problemas intestinais e dermatológicos, entre outros”, explicou o psicólogo André Romero.
- Macapá, 27 de janeiro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 27 Janeiro 2022 12:43