EJAP inicia disciplina Ética Profissional e Compliance no Poder Judiciário em curso de pós-graduação
A disciplina Ética Profissional e Compliance no Poder Judiciário do Amapá, do curso de pós graduação Gestão e Aplicação da Justiça no Desenvolvimento Humano, iniciada na segunda-feira (24), é ministrada pelo professor Moisés Campos, analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. As aulas, promovidas pela Escola Judicial do Amapá (EJAP), ocorrem por meio remoto e têm a carga horária de 20 horas, distribuídas de segunda a sexta, nos horários de 15h a 18h40.
O objetivo da disciplina é compreender a relevância do tema no cumprimento das normas legais e regulamentares incidentes sobre a atividade judiciária e desenvolver nos alunos habilidades como atuar como executor ou gestor de atividades segundo os mais altos padrões éticos e incorporar ao processo de planejamento, decisório e de execução os conceitos de direitos humanos e cidadania.
Na primeira aula, a turma debateu sobre ética e moral, sob a perspectiva de Aristóteles e de seus opositores, os situacionistas. “Refletimos sobre a atualidade dos conceitos de ambas as correntes filosóficas, e como elas refletem na gestão da ética dentro das organizações, especialmente no tribunal”, disse Moisés Campos.
Entre os objetivos específicos da matéria estão a reflexão sobre os conceitos, a importância e a aplicação da ética na prestação jurisdicional para a sociedade, assim como descrever o papel do poder judiciário na promoção da justiça social, dos direitos humanos e da cidadania.
- Macapá, 26 de janeiro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 26 Janeiro 2022 10:30