Emissão de certidões negativas: saiba como acessar o documento pelo Portal do TJAP
Diante das restrições causadas pela Covid-19 e pela gripe Influenza, o Judiciário Amapaense se reinventou para continuar na melhor prestação jurisdiscional para a população. Com a tecnologia, além da economia no bolso, o jurisdicionado não precisa ir presencialmente até o Fórum para solicitar certidões cíveis e criminais, falência/recuperação judicial dentre outras.
Com um telefone, tablet ou computador, o primeiro passo é acessar a página do Tribunal de Justiça do Amapá (www.tjap.jus.br), ir na aba ‘certidão online’ (https://tucujuris.tjap.jus.br/tucujuris/pages/certidao-publica/certidao-publica.html ), preencher os dados e emitir o seu documento.
Atenção: Em caso de inconsistência de dados, como duplicidade de cadastro ou processo, o requerente deve enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. mencionando seus dados pessoais: RG, CPF, FILIAÇÃO e DATA DE NASCIMENTO, anexando ainda foto da Carteira de Identidade (RG) para que a situação seja solucionada.
A certidão negativa é um documento com validade de 30 dias, que informa a inexistência de registros processuais nos sistemas informatizados da Justiça do Amapá. O documento é expedido gratuitamente conforme Ato Conjunto Nº 310/2014 - GP/CGJ.
- Macapá, 20 de janeiro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 20 Janeiro 2022 07:56