Convênio assinado: novo prédio do Tribunal de Justiça do Amapá tem obras previstas para iniciar este ano
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Rommel Araújo, e o gerente de Filial da Caixa Econômica Federal, Vilmar dos Santos Alves, assinaram o contrato do repasse de R$ 16.800.318,00, recurso proveniente do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Justiça. A verba da União é resultado de uma Emenda da Bancada Federal do Amapá, que viabilizará a construção do novo prédio-sede do Palácio da Justiça.
O presidente do TJAP explicou que a obra contemplará duas etapas, uma de contratação de empresa para elaboração do Projeto Básico e, após a aprovação do projeto pela Caixa Econômica Federal, que atua como mandatária do Ministério da Justiça, será aberto o processo de licitação para a realização da obra.
“O novo prédio integra o planejamento que prevê investimentos em infraestrutura e tecnologia de preparo do Poder Judiciário amapaense para os próximos 30 anos e que beneficiará a população com uma estrutura moderna e eficiente”, explicou o magistrado.
De acordo com projetos iniciais, o prédio será erguido no terreno atrás da atual sede do Tribunal, contemplando 5 andares, estimado em 7.120,65m².
- Macapá, 05 de janeiro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 05 Janeiro 2022 12:30