Equipe da Vara Única da Comarca de Amapá se desloca até residência de senhora de 87 anos para viabilizar participação em audiência
Prestar o serviço jurisdicional a quem mais precisa é uma missão e vocação da Justiça do Amapá. A distância, por exemplo, é uma barreira que não impede o Poder Judiciário de realizar suas audiências e garantir o direito da população. Um bom exemplo desta proatividade, ocorreu na Comarca de Amapá, que tem como titular o juiz Julle Anderson de Souza Mota, que viu sua equipe deixar o Fórum e ir até a residência de uma senhora de 87 anos com problemas de saúde e deslocamento, possibilitando sua participação em uma audiência.
De acordo com o chefe de gabinete da Vara Única da Comarca de Amapá, Raylan Figueiredo, o deslocamento da equipe até a residência da idosa demonstra o empenho em assegurar os direitos do cidadão, uma vez que a impossibilidade da participação no Fórum poderia atrasar o andamento processual.
“O magistrado foi muito sensível à situação, uma vez que sem a decisão de realizar a audiência in loco, era possível que este processo perdurasse por mais tempo, até que a família tivesse condições de realizar uma audiência por videoconferência ou que a parte restabelecesse seu estado de saúde”, ponderou o servidor.
Além do empenho dos servidores da Comarca de Amapá, foi fundamental a contribuição do Ministério Público e da Defensoria Pública do município. “Audiências como esta precisam ter a concordância de todas as partes, e diante da possibilidade, os demais atores do sistema de Justiça prontamente se colocaram a disposição para tornar possível a audiência e dar uma solução à demanda”, complementou Raylan.
- Macapá, 16 de dezembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 16 Dezembro 2021 13:09