Juíza Fabiana Oliveira é eleita coordenadora do Comitê de Gestão de Pessoas do TJAP
O Comitê Gestor de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amapá elegeu, na última terça-feira (14), a juíza Fabiana Silva Oliveira para assumir o cargo de coordenadora do colegiado. O pleito é previsto na Resolução n° 240, de 9 de setembro de 2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário. O grupo é composto por magistrados, servidores e representantes das entidades de classe.
“O Comitê de gestão de pessoas é a voz de servidores e magistrados junto à administração do Tribunal. Apesar de ser órgão consultivo, o Comitê tem por objetivo estar ao lado da administração para contribuir sempre com a qualidade de trabalho e bem-estar de todos os servidores e magistrados do TJAP. Com muito orgulho coloquei meu nome para Coordenação dessa nova gestão do Comitê de pessoas, e prontamente foi aceito por todos os componentes. Quero muito contribuir junto ao Comitê e Administração do TJAP para que, lado a lado, possamos debater as melhorias para qualidade de trabalho e, consequentemente, uma prestação jurisdicional de excelência”, relatou a juíza Fabiana Oliveira.
A reunião foi, inicialmente, conduzida pela Juíza Elayne Cantuária, que na qualidade de magistrada mais antiga, instalou o Comitê e convocou a eleição e posse da nova coordenação. O Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, André Gonçalves, convidado, apresentou as propostas da administração do TJAP relacionadas às Secretarias Únicas, Teletrabalho/Trabalho Remoto e Certificado Vacinal.
Participaram do encontro os magistrados Elayne Cantuária, Fabiana Oliveira, Diego Moura de Araújo e Luciana Barros Camargo (membros titulares); Ilana Luongo e Normandes Sousa (membros suplentes); os servidores Gilcicleia Andrade, Fausto Castanheira, Anne Marques e Marcelo Miranda (membros titulares); Veridiano Colares, Oberdan Serrão e Maria de Jesus Oliveira (membros suplentes) e a Diretora do DEGESP Kátia Milena, como Secretária de Recursos Humanos.
SOBRE O COMITÊ
A Política Nacional de Gestão de Pessoas tem por finalidade contribuir para o alcance dos propósitos estratégicos do Poder Judiciário e para a realização da justiça; além de estabelecer princípios e diretrizes em gestão de pessoas e organização do trabalho; fomentar o aprimoramento da capacidade de atuação dos órgãos a partir do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências e do favorecimento à cooperação; subsidiar o gerenciamento, a redução de riscos e a promoção de saúde em gestão de pessoas; instituir mecanismos de governança a fim de assegurar a aplicação desta política e o acompanhamento de seus resultados, bem como do desempenho da gestão de pessoas; assim como, tornar públicas as premissas que fundamentam a atuação das unidades de gestão de pessoas.
- Macapá, 16 de dezembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
-
Criado: Quinta, 16 Dezembro 2021 12:09