Câmara Única do TJAP finaliza o ano de 2021 com a realização de 83 Sessões entre ordinárias, extraordinárias e judiciais
A Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá realizou, na manhã desta terça-feira (14), sua 1261ª Sessão Ordinária, última do ano de 2021. A pauta trouxe a julgamento 36 processos, tendo 17 sustentações orais. Responsável por julgar processos de competência originária ou recursal, o Órgão Colegiado realizou 83 sessões durante o ano, sendo 42 ordinárias, 42 virtuais e 1 extraordinária.
“Com um ano de novidades nas transmissões virtuais, visando a acessibilidade e a facilidade na comunicação entre todas as partes que acompanham as transmissões, as sessões passaram a ter um novo layout, com informações dos processos em julgamento, e tradução simultâneas para a língua de sinais”, disse o vice-presidente Carlos Tork.
Na última sessão do ano, os desembargadores destacaram o importante trabalho desenvolvido pelo Órgão Colegiado, Foram distribuídos 4.610 feitos e julgados ao longo do ano 4.659. Na oportunidade, também ressaltaram a importância dos Procuradores e Promotores nas Sessões do 2º e 1º graus, respectivamente, que neste dia 14 de dezembro celebram o Dia Nacional do Ministério Público.
Presidida pelo desembargador Carlos Tork (vice-presidente), compuseram quórum os desembargadores Gilberto Pinheiro (decano), Carmo Antônio de Souza, João Lages, Rommel Araújo (presidente), Adão Carvalho (diretor da EJAP) e Jayme Ferreira.
As sessões da Câmara Única são públicas, qualquer cidadão pode acompanhá-las, salvo os processos que correm em segredo de justiça.
- Macapá, 15 de dezembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 15 Dezembro 2021 09:38