O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

17ª Reunião de Análise da Estratégia do TJAP analisa indicadores estratégicos e debate construção de metas para o futuro

prepararae17hoje_1.jpgNesta segunda-feira (13), o Tribunal de Justiça do Amapá realizou a sua 17ª Reunião de Análise da Estratégia do Poder Judiciário do Amapá (RAE). Realizada de maneira híbrida, a reunião contou com a contribuição de magistrados e servidores que atuam como membros do Comitê de Governança e Gestão Estratégica, assim como de colaboradores do Escritório de Projetos, do Núcleo de Estatística e Diretores de Departamentos. Na pauta, foram debatidos tópicos como a Estratégia Nacional 2021-2026, Mapa estratégico do TJAP e indicadores, e Metas Nacionais.

Segundo Job Morais, servidor da Assessoria de Planejamento do TJAP, a partir do momento que há compreensão das necessidades de determinadas metas, também existe um alerta para melhoria desses pontos. “A Estratégia Nacional definida pelo Conselho Nacional de Justiça –CNJ mediante a participação da Rede de Governança Colaborativa definiu alguns valores como acessibilidade, agilidade, ética, credibilidade e eficiência. O Poder Judiciário nacional quer ser efetivo e ágil na garantia dos direitos e que contribua para a pacificação social e desenvolvimento do país”.

 

“Trabalhamos com perspectivas muito importantes, que dividimos em Aprendizados e Crescimento, Processos Internos, e Sociedade. O TJAP inova em seu plano estratégico em apresentar também dois objetivos estratégicos que são a comunicação eficaz e transformação digital“, complementou o servidor.

 

“Os primeiros passos foram dados por cada um dos presentes aqui. Devemos nos orgulhar de estarmos discutindo o futuro que pretendemos fazer pela nossa Justiça para os próximos 30 anos. Temos um Poder Judiciário que possui capacidade técnica e recursos tecnológicos para usarmos em prol do jurisdicionado e garantir uma justiça eficiente e célere”, disse o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo.


O encontro permitiu aos gerentes e demais atores compartilharem as suas experiências em busca de um aumento da eficiência na execução da estratégia institucional. As reuniões da RAE são essenciais por serem momentos dedicados exclusivamente ao tratamento de todos os planejamentos estratégicos da Justiça do Amapá.

 

- Macapá, 14 de dezembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD