CEJUSC Santana realiza “Círculos do Amor” com casais que participam da conversão da união estável em casamento civil
O plenário do Fórum de Santana acolheu 11 casais na manhã de quinta-feira (09), para um Circulo de Amor. A programação, realizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Santana faz parte de sessões com casais que participam da conversão da união estável em casamento civil. O momento objetiva trazer para essas novas famílias a importância de um relacionamento saudável, nutrindo uma boa relação com todos os membros da família, exercitando a paciência, a compreensão e a diversidade.
Na ocasião, servidores do CEJUSC e facilitadores de círculos restaurativos conduziram uma vivência do “Círculo do Amor”, momento em que todos os presentes participaram, em três grupos menores, de um diálogo sobre momentos marcantes das suas caminhadas juntos, analisando virtudes e qualidades que admiram um no outro.
No segundo momento, o mediador Davi Pinho realizou uma breve palestra sobre o tema “Desafios da Convivência”. Segundo ele “as reflexões advindas do momento têm o objetivo de pensar a importância de um relacionamento saudável, pois quando temos relacionamentos pacíficos com os familiares fortalecemos a cultura da paz”, disse.
Neide Santos, supervisora do CEJUSC, explica que além dos procedimentos de conversão, a equipe está sempre à disposição dos casais para fortalecer as relações. “O CEJUSC está a postos para ser a ponte para o diálogo, fazendo esse ciclo de fortalecimento dos laços entre as famílias e propiciando acolhimento e pertencimento”, afirmou a servidora.
A juíza Aline Almeida, coordenadora do CEJUSC Santana, ressaltou que a iniciativa do Círculo de Amor é importante para proporcionar aos casais um momento de reflexão, empatia e fortalecimento do vínculo afetivo.
A magistrada lembra que na rotina diária, nem sempre o casal consegue priorizar um momento reflexivo, sobretudo conduzido por facilitadores experientes.
“O Cejusc Santana inovou nesse sentido, proporcionando o aprendizado sobre a importância de um relacionamento saudável, que constrói pontes de diálogo, de pertencimento e de amor, como decisão de vida. Afinal, o consenso é uma verdade construída por várias vozes. A família deve ser um ambiente de crescimento e comunhão”, disse complementando: “mais uma vez surge o CEJUSC como um tribunal muitiportas, capacitado a proporcionar o tratamento mais adequado aos conflitos e a orientação ao efetivo exercício da cidadania”, finalizou.
- Macapá, 14 de dezembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 14 Dezembro 2021 07:31