Mulheres vítimas de violência doméstica receberam atendimento psicológico da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres no Fórum de Mazagão
Cerca de 20 mulheres de Mazagão receberam atendimento psicológico, na manhã da última quarta-feira (01), no Fórum da Comarca. Equipe especializada, transportada no ônibus da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), realizou ação em parceria com o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM - Mazagão). A unidade judicial convidou mulheres vítimas de violência doméstica e sob medida protetiva para receberem o atendimento.
Os atendimentos consistiram em orientações voltadas para esclarecimentos sobre as medidas protetivas, o programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), além do Cadastro Único e do Nome Social. “A ação foi um sucesso, foi um momento muito importante para as mulheres de Mazagão”, disse o juiz Carlos Kopes Brandão, titular da unidade.
“Algumas mulheres que recebem a medida protetiva, não entendem muito bem como funciona, então na ocasião foi esclarecido e demonstrado o quanto que é importante”, complementou.
Segundo Luciene de Oliveira, chefe de secretaria da Comarca de Mazagão, “já está sendo planejada uma nova ação para o ano que vem, pensando em uma parceria com o CAMUF (Centro de Atendimento à Mulher e à Família) para a realização de palestras e outras ações”, disse.
Macapá, 02 de dezembro de 2021
- Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Instagram: @tjap_oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 02 Dezembro 2021 12:02