Residencial Macapaba recebe programa Casamento Comunitário com a união de 130 casais 

casamentomcpb2021143.JPG“São 17 anos de uma união com muito amor, compreensão e carinho, que hoje coroamos com a oficialização civil”, afirmou João Salvador Gomes da Silva, que junto com Raimunda Marques da Silva foi escolhido para representar os 130 casais que oficializaram a união em mais uma edição do programa Casamento Comunitário. Nesta edição, os casais aderiram ao tema Havaí, e coloriram a quadra da escola Professor Antônio Munhoz, no Residencial Macapaba, na tarde desta terça-feira (30), com estampas e colares floridos. 

casamentomcpb2021125.JPGDe acordo com o coordenador do programa Casamento Comunitário, juiz Fábio Santana, é sempre uma grande satisfação poder participar da realização do sonho de muitas pessoas. “Quando nos deparamos com um número expressivo de casais como o desta edição, temos a convicção de que o trabalho está sendo bem feito e reconhecido, e muito esperançosos por ver que as pessoas continuam acreditando na instituição do casamento”, destacou. 

 

a33b7005-b3b7-47e6-8d27-3ee12a42e367.jpgLíder comunitário do residencial Macapaba, José Roberto dos Santos explicou que a temática havaiana foi uma forma de tornar ainda mais feliz aquele momento para os casais. “Essa é uma celebração do amor, mas é também a celebração da vida, por isso sugerimos e tivemos a adesão de todos os casais”, explicou. 

Emocionado, Roberto falou também sobre a emoção em poder ver mais um casamento comunitário realizado no conjunto residencial. “Graças a parceria com a Justiça do Amapá, cartórios e outros apoiadores podemos tornar o sonho de muitas pessoas possível”, concluiu.  

 

A celebração é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), cartórios e entidades civis, que nesta edição contou com a participação do Cartório Vales e Associação dos Moradores do Conjunto Macapaba. O programa Casamento Comunitário tem o objetivo de regularizar juridicamente a união civil de casais que não tiveram condições e oportunidades de oficializar o matrimônio, promovendo a inclusão social dos interessados.

- Macapá, 1° de dezembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD