Casa de Acolhimento Marluza Araújo recebe audiências concentradas realizadas pelo Juizado da Infância- Área Cível e Administrativa
O Juizado da Infância e Juventude de Macapá - área cível e administrativa, sob titularidade da juíza Stella Simonne Ramos, deu continuidade à agenda de audiências concentradas iniciadas na segunda-feira (22). Na manhã desta quinta-feira (25), a unidade seguiu para a Casa de Acolhimento Marluza Araújo, localizada na Escola Agrícola Padre João Piamarta, para realizar audiências de reavaliação períodico dos adolescentes acolhidos institucionalmente, de 12 a 17 anos de idade.
“A nossa vinda aos Abrigos é para reavaliar a situação dos acolhidos, para que eles não passem mais tempo que o necessário nas instituições”, disse a juíza Stella Ramos.
Nesta edição das Audiências Concentradas, o Juizado da Infância e Juventude agendou 29 audiências entre os dias 22 e 26 de novembro para fazer essa reavaliação de crianças e adolescentes.
Os atendimentos na Casa de Acolhimento Marluza Araújo seguem até amanhã (26), no total serão cumpridas 14 audiências somente na citada instituição.
SOBRE AS AUDIÊNCIAS CONCENTRADAS
Seguindo o provimento 118/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), duas vezes por ano os juízes da infância fazem audiências concentradas junto a todas as entidades de acolhimento infantojuvenil em situação de vulnerabilidade social, mantendo-se todavia as reavaliações periódicas trimestralmente.
- Macapá, 25 de novembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 26 Novembro 2021 07:15