Equipe do Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Santana profere palestra em aula inaugural em curso na Polícia Militar

WhatsApp_Image_2021-11-24_at_14.29.43.jpegCom abordagens sobre os temas “Violência Doméstica: prevenção e combate” e “Atendimento às pessoas envolvidas na violência doméstica e rede de atendimento existente”, a juíza Michelle Farias,  titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Santana, e a assistente social da mesma unidade, Janice Divino, ministraram palestras no curso de formação de Cabos da Polícia Militar. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), e integrou a programação Justiça Pela Paz em Casa.

WhatsApp_Image_2021-11-24_at_14.16.39.jpegA juíza Michelle Farias, levou até os participantes do curso a apresentação sobre a Lei Maria da Penha e os tipos de violência sofrida pelas mulheres no âmbito familiar. A magistrada destacou ainda a cooperação entre as instituições para conhecer o tema para tratá-lo de forma adequada.

“Estamos contentes pelo convite, pois entendemos a importância de uma relação mais próxima, para que assim possamos construir pensamentos e ações mais coordenadas, tendo em vista que é a Polícia Militar a primeira a se deparar com os casos de violações de leis”, destacou a magistrada.

WhatsApp_Image_2021-11-24_at_14.17.28.jpegCom abordagens históricas sobre a violência contra a mulher, a assistente social, Janice Divino, propôs reflexões sobre as motivações de crimes de gênero. “Para que possamos começar a vencer a violência é preciso compreender algumas situações que parecem estar enraizadas, por exemplo, ainda hoje é comum muitos homens acharem que as mulheres são objetos”, explicou.

Comandante da Polícia Militar do Amapá, o coronel Paulo Matias também reforçou a necessidade de discutir a violência doméstica com os alunos do curso de formação de cabos. “É uma das temáticas que cresceu por conta da pandemia, e nossa preocupação também aumentou, por isso nos mobilizamos para estarmos preparados quando nos depararmos com esse tipo de ocorrência”, ratificou.

WhatsApp_Image_2021-11-24_at_14.17.28_1.jpegCom 46 alunos, curso de formação de Cabos da Polícia Militar terá duração de quatro meses e meio, com carga horária de 420 horas/aula.

 

- Macapá, 24 de novembro de 2021 -

 Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD