Projeto Ação Jovem quer garantir a reinserção social de adolescentes
No dia 09 de setembro a Justiça do Amapá, por meio do Juizado da Infância e da Juventude- Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas- irá lançar o Projeto Ação Jovem.
A Juíza Stella Simone, titular da Unidade Judiciária, ressalta que o programa objetiva favorecer o processo de reinserção social de jovens que cumprem medidas socioeducativas, através de cursos de capacitação e preparação para o mercado de trabalho.
A iniciativa configura-se na importância de reintegrar os adolescentes em atrito com lei à sociedade para que possam beneficiar-se ao regresso social, à vida familiar, à educação e ao emprego, por consequência contribuindo para a redução dos índices de violência, o aumento da autoestima, a qualificação profissional e a interação no mercado de trabalho.
A primeira etapa do projeto acontecerá no período de 09 a 27 de Setembro de 2013, nos horários das 8h00 às 12h00, com encerramento previsto para o dia 25 de Outubro. O público alvo: adolescentes acima dos 14 anos que cumprem medida socioeducativa de prestação de serviço à somunidade, liberdade assistida e semiliberdade.
O Projeto Ação Jovem é uma parceria entre TJAP, SENAI e SINCOR. A aula inaugural será na segunda-feira (09 de setembro) no auditório da Escola Judicial do Amapá (EJAP)
-Macapá, 06 de Setembro de 2013-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 06 Setembro 2013 02:23