Titular da Vara de Infância e Juventude de Laranjal do Jari realiza visita institucional à casa de Acolhimento do Município
O titular da 3ª Vara de Competência Geral e Infância e Juventude da Comarca de Laranjal do Jari, juiz Antônio José de Menezes, realizou, na última sexta-feira (19), uma visita institucional à Casa de Acolhimento do Município de Laranjal do Jari. O objetivo do ato era conhecer as estruturas e demandas da unidade, além de alinhar parcerias.
O local é destinado ao acolhimento de crianças e adolescentes (0 a 18 anos) e encontra-se atualmente com cinco internos: quatro adolescentes (um de Vitória do Jari) e uma criança.
De acordo com o magistrado, a unidade tem instalações excelentes e conta com uma equipe técnica bem comprometida com os trabalhos. Parte disso fruto de parcerias já estabelecidas com a Vara da Infância – que viabilizou móveis e eletrodomésticos para a Casa de Acolhimento – e com parlamentares – que doaram centrais de ar. Segundo o juiz, “precisamos agir preventivamente por meio de projetos que integrem socialmente e ocupacionalmente a juventude do Jari”.
A Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Aparecida Côrtes Machado, e seu esposo, Raimundo Machado, participaram da visita como convidados. O objetivo de sua participação era aprimorar a sintonia das políticas públicas nacional, estadual e municipal com o Estatuto do Idoso e com o Estatuto da Criança e do Adolescente com vistas à captação de recursos para o desenvolvimento de projetos, programas, ações que venham garantir os direitos destes públicos.
- Macapá, 22 de novembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 24 Novembro 2021 12:13