EJAP forma profissionais que vão atuar na II Semana Estadual de Conciliação
O Curso de Mediação e Conciliação, promovido pela Escola Judicial do Amapá, teve duração de uma semana. Os servidores da Justiça e voluntários tiveram a oportunidade de aprender técnicas de negociação, que serão utilizadas na II Semana Estadual de Conciliação, marcada para o período de 23 a 28 de setembro. (VISUALIZAR FOTOS)
Segundo a Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos, juíza Sueli Pini, os novos colaboradores vão ajudar para o sucesso dessa ação, que promete superar a campanha anterior. “A qualidade técnica dos profissionais que se formaram superou as minhas expectativas. Isso se deve ao empenho dos alunos e também das professoras Sônia Ribeiro, Enilda Ramos e Conceição Meireles, que souberam passar com maestria a verdadeira importância da conciliação”.
Após o curso, os novos conciliadores vão passar por outro treinamento, desta vez na prática. “Agora é só esperar chegar o dia “D”, onde todos que se formaram poderão mostrar o que aprenderam na sala de aula. Eles vão fazer as audiências com a supervisão de um conciliador mais experiente para que possam ter a segurança de prestarem um valioso serviço ao Poder Judiciário”, finalizou a magistrada.
-Macapá, 04 de setembro de 2013-
Texto Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Quarta, 04 Setembro 2013 02:35