Novembro Azul: roda de conversa debateu melhorias para o tratamento do câncer no Amapá

circulospazijomajusticaaa_1.JPGNa tarde de ontem (22), a Justiça do Amapá, por meio do coordenador do CEJUSC Norte, juiz Marconi Pimenta, esteve presente no Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (IJOMA). A instituição abriu suas portas e tornou-se um espaço para um empático círculo de construção de paz para estabelecer um diálogo de estratégias e traçar um alinhamento na busca de soluções no tratamento oncológico eficaz e digno para a sociedade, com ênfase aos pacientes do Programa de Tratamento Fora Domicílio (TFD). 

circulospazijomajusticaaa_7.JPGCada participante teve a oportunidade de se apresentar e expor sua experiência e leitura das fragilidades e oportunidades para melhorar a rede de atendimento ao paciente de câncer no estado do Amapá, muitas vezes narrando suas experiências pessoais com a doença – seja enfrentando-a diretamente ou em seus familiares, entes queridos ou pacientes.

circulospazijomajusticaaa_19.JPGDe acordo com o juiz Marconi Pimenta, idealizador do encontro, o objetivo do círculo é formar uma corrente de solidariedade e cooperação. “As pessoas perderam o hábito de ouvir um ao outro, e querem apenas julgar e apontar, mas não é o que iremos fazer aqui. Estamos aqui, humildemente, para que juntos possamos construir saídas para levar aos nossos gestores, aos órgãos públicos competentes, levar seus apelos para a sociedade. Juntos somos capazes de ajudar, criar soluções, e afirmo que unidos conseguimos grandes feitos”, pontuou. 

“Estamos aqui para discutir esse assunto muito importante que é o tratamento dos nossos pacientes com câncer fora da cidade”, acrescentou o magistrado. 

“O Judiciário amapaense quer estimular esse diálogo e a criação de soluções locais para desjudicializar, pois as pessoas não fazem ideia de quantas ações chegam a nós pedindo Tratamento Fora do Domicílio (TFD)”, concluiu o juiz Marconi Pimenta. 

 

- Macapá, 22 de novembro de 2021 - 

 Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

 

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD