Moradores das comunidades de Santa Luzia e São Tomé do Pacuí recebem a última edição da jornada terrestre de 2021
No início da manhã de sexta-feira (19), dezenas de pessoas já aguardavam ansiosas pelos serviços da Jornada Terrestre, que começaria às 8 horas na Escola Estadual Júlio Gonçalves da Costa, em Santa Luzia do Pacuí. O programa, que faz parte da Justiça Itinerante coordenada pela juíza Laura Costeira, realizou seu último atendimento do ano com a realização de 706 atendimentos incluindo a prestação de diversos serviços úteis à comunidade, entre eles: emissão de RG e CPF; inscrições para CadÚnico; entrega do cartão SUS; realização de audiências de conciliação; atendimentos do Conselho Tutelar da Zona Norte e outros.
Segundo a juíza Laura Costeira, coordenadora do Programa Justiça Itinerante, a quantidade de pessoas que têm comparecido às ações é reflexo das demandas que ficaram reprimidas durante a pandemia. A magistrada destacou que a Justiça Itinerante é “essencial para o exercício da cidadania dessas comunidades carentes e de difícil acesso”.
A ação contou com apoio do Conselho Tutelar da Zona Norte de Macapá, Receita Federal, Polícia Técnico-Científica do Amapá (POLITEC), Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Macapá (FAMA), Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (SEMAST) e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).
- Macapá, 22 de novembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 22 Novembro 2021 07:35