Curso de Direito Agrário para magistrados e servidores do Poder Judiciário
Durante três dias, a Escola Judicial do Amapá (EJAP) realizou o curso Direito Agrário, que teve como tema principal a Discriminação de Terras e Regularização Fundiária. (VISUALIZAR FOTOS)
O curso foi ministrado pelos Professores Hélio Roberto Novoa da Costa e Roberto Hélio. O conteúdo programático envolveu conhecimento jurídico com formação humanística, domínio da gênese e dos fundamentos do ordenamento agrário vigente. “Nosso objetivo é auxiliar nesse posicionamento crítico, que visa uma dinâmica evolutiva à luz da consciência dos problemas fundiários, em especial na Amazônia”, disse o professor Hélio Roberto Novoa da Costa.
O objetivo específico do curso é capacitar membros do Poder Judiciário amapaense no ordenamento agrário pátrio, para que possam decidir questões fundiárias com segurança. “Esse é a maior legado que uma Instituição como a EJAP pode deixar para quem um dia passa por ela: o conhecimento. Sem ele, nada se constrói e nada se muda. Ficamos felizes em proporcionar esses momentos para os nossos Magistrados e servidores”, finalizou o Diretor-Geral da Escola Judicial do Amapá, Desembargador Gilberto Pinheiro.
-Macapá, 03 de setembro de 2013-
Texto Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Terça, 03 Setembro 2013 03:12