Palestra magna “Liderança para Resultados” marca abertura do Programa de Desenvolvimento Academia de Líderes do TJAP
O plenário do Tribunal de Justiça do Amapá foi cenário para a abertura do Programa de Desenvolvimento Academia de Líderes, com a realização da palestra magna “Liderança para Resultados”, ministrada pelo juiz federal Carlos Henrique Borlido Haddad (TRF 1ª Região). Promovida pelo Poder Judiciário do Amapá, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) e da Escola Judicial do Amapá (EJAP), a palestra teve como objetivo sensibilizar magistrados e servidores para o aprimoramento na gestão judiciária. A abertura do programa contou com a presença dos desembargadores Rommel Araújo (presidente do TJAP), Carmo Antônio de Souza, Jayme Ferreira e Mário Mazurek. (ACOMPANHE NA ÍNTEGRA AQUI)
Para o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, o programa tem a missão de valorizar seus servidores, capacitando-os para atuarem como líderes estratégicos e operacionais. “Acreditamos no potencial de cada magistrado e servidor, por isso estimulamos as competências de cada um para que, juntos, possamos construir o Judiciário dos próximos 30 anos”, argumentou.
Conforme explica o coordenador do programa de Gestão por Competências no Degesp, Alessandro Domont, a Academia de Líderes é um programa de desenvolvimento de lideranças que tem como público alvo os gestores que hoje ocupam cargos e funções do TJAP. “Esse programa consolida um trabalho que iniciamos em 2019 e que tem como finalidade conhecer as habilidades de nosso corpo de profissionais e desenvolver essas competências”, complementou.
Com foco em servidores que procuram aprimorar competências comportamentais e técnicas importantes para o exercício de funções de liderança no Tribunal, o curso Desenvolvimento de Líderes Estratégicos terá continuidade a partir da próxima segunda-feira (22), com os dois primeiros módulos ministrados pela instrutora Deuzenir Oliveira Souza. Para o curso, foram disponibilizadas 30 vagas.
Sobre o Palestrante
Formado em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG (1995), o juiz Carlos Henrique Borlido Haddad possui mestrado (1998) e doutorado (2001) em Ciências Penais pela mesma Universidade. Tem pós-doutorado pela Universidade de Michigan (2014) e atualmente exerce a função de Juiz Federal – Justiça Federal Seção Judiciária de Minas Gerais – e Professor Adjunto da Faculdade de Direito da UFMG, onde também atua como Coordenador da Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas.
- Macapá, 18 de novembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Mauricio Gasparini
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 18 Novembro 2021 14:20