Vara Única de Porto Grande condena réu a 9 anos de reclusão pela prática do crime de homicídio
Com uma agenda permanente de júris, desde a retomada das atividades presenciais, na terça-feira (17), a Vara Única de Competência Geral da Comarca de Porto Grande, que tem como titular a juíza Marcella Peixoto Smith, julgou e condenou a nove (9) anos de reclusão, em regime inicial fechado, réu acusado pela prática do crime de homicídio qualificado (uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) da vítima Francisco de Souza Santos. Submetido, nesta data, a julgamento perante o Egrégio Conselho de Sentença, o denunciado foi condenado pela prática do crime de homicídio simples.
Entenda o caso
Segundo os autos do processo nº 0001009-08.2020.8.03.0011, no dia 17 de julho de 2020, durante a noite, às margens da Rodovia BR 210, Zona Urbana de Porto Grande, o denunciado, com manifesta intenção de matar e com uso de arma branca e de maneira a impossibilitar defesa de Francisco de Souza Santos (que se encontrava alcoolizado), desferiu várias facadas que atingiram o coração e grandes vasos. Conforme laudo de exame de corpo de delito, anexo ao processo, a vítima faleceu em decorrência da hemorragia causada pelos golpes.
De acordo com a peça de acusação, desde as 14 horas do dia do crime, a vítima, Francisco (conhecido como “Cabeludo”), estava bebendo em um bar denominado “Cantinho do Porto” com alguns indivíduos onde permaneceu até a meia-noite. Saiu do local a convite do denunciado para irem beber em outro bar, ocasião em que a vítima aceitou e não foi mais visto com vida.
- Macapá, 18 de novembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social do TJAP
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 18 Novembro 2021 12:40