1ª Vara da Comarca de Laranjal do Jari realiza 100% das audiências agendadas após a retomada de júris presenciais
Desde a retomada das sessões de júri presenciais, a 1ª Vara de Competência Geral e Tribunal do Júri da Comarca de Laranjal do Jari já realizou um total de 15 julgamentos sem nenhuma redesignação. A unidade tem somado esforços para dar celeridade no andamento dos processos sobre crimes contra a vida. Somente para esta semana foram agendadas duas sessões plenárias.
Na última terça-feira (16), o Conselho de Sentença julgou procedente a denúncia ofertada pelo Ministério Público e condenou duas pessoas pelo crime de tentativa de homicídio. Já nesta quinta-feira (18), a unidade judicial realizou o último júri popular do ano, no qual dois acusados pelo homicídio de um caseiro foram julgados pelo Conselho de Sentença.
Sob a condução do juiz Davi Schwab Kohls, todas as sessões agendadas foram realizadas sem nenhum adiamento, o que evidencia a disposição de todos os atores processuais para a resolução dos processos.
Além da intensificação nas sessões plenárias de Tribunal do Júri, chama a atenção o comprometimento de toda a equipe da unidade, entre magistrado, servidores e colaboradores. Um exemplo desse compromisso com o jurisdicionado é o colaborador Venâncio Campos Pereira. Venâncio é motorista na unidade, mas tem amor pela fotografia e faz os registros fotográficos nas audiências.
O colaborador dá apoio na condução de testemunhas para os júris e percebeu que alguns colegas faziam os registros das sessões, foi aí que surgiu o interesse em contribuir com o registro fotográfico, tendo em vista a experiência que possui em fotografia. “Comecei a fazer fotos apenas como hobby, mas fui me interessando cada vez mais, fiz cursos de fotografia e videomaker e investi em alguns equipamentos profissionais”, relatou.
Hoje, Venâncio também trabalha com a realização de ensaios fotográficos em eventos como casamentos, aniversários, newborn, casais, gestantes etc.
Sobre a paixão pela fotografia, Venâncio destaca que a fotografia representa o despertar sobre o que há de melhor no ser humano. “É uma forma que temos para olhar a vida com outros olhos, de forma mais detalhada, e eternizar os momentos”, concluiu.
- Macapá, 19 de novembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Mauricio Gasparini
Fotos: Venâncio Pereira
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 19 Novembro 2021 08:27