O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas de Macapá entrega material esportivo para projeto do 6º Batalhão da Polícia Militar

entregachuteiraspmjuizado_1.JPGPara garantir o acesso democrático ao lazer e ao esporte, o Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas de Macapá, que tem como titular a juíza Laura Costeira, tem atuado para apoiar as boas práticas e projetos sociais, por meio da compra de material esportivo com recursos do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (FAJIJ). Na tarde desta quarta-feira (17), foram entregues quarenta e dois (42) pares de chuteiras para o projeto Campeões do Forte, do 6° batalhão da Polícia Militar, na arena Star Soccer, que atende crianças dos bairros Perpétuo Socorro e Laguinho.  

entregachuteiraspmjuizado_9.JPGA juíza Laura Costeira, disse que a finalidade é seguir firme no incentivo ao esporte junto a crianças e adolescentes. “Nós temos essa parceria com a Polícia Militar e hoje estamos dando continuidade com a entrega de mais um lote de materiais para a realização desta ação”, comentou a magistrada durante a cerimônia de entrega.

entregachuteiraspmjuizado_4.JPGSegundo o Diretor de Ação Social da Polícia Militar, tenente-coronel André Dias, o projeto “Campeões do Forte” atende 120 crianças, na faixa etária de 7 a 13 anos. “Muitas dessas crianças não têm nenhuma perspectiva de vida, vivem em ambiente hostil, com uma desestrutura familiar muito grande”, comentou o oficial, que enfatizou que “a Polícia Militar e o Tribunal de Justiça, este por meio do Juizado da Infância e Juventude, cumprem um importante papel preventivo e social com a educação através do esporte”.

entregachuteiraspmjuizado_7.JPGVânia Moraes, mãe do pequeno Mateus Vinícius, diz que o filho passou a interagir mais depois de começar a frequentar as aulas de futebol. “Antes ele estava muito isolado por causa da pandemia e passava muito tempo no telefone, mas o projeto foi muito bom para ele nessa questão”, relata. “Agora ele chega em casa e conta tudo o que aconteceu, conversa mais comigo”, observou Vânia, que considera a prática esportiva uma brincadeira mais saudável para o filho.

 

- Macapá, 18 de novembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD