Reconhecimento: juíza Laura Costeira é condecorada com a Medalha Amigo da Marinha por sua contribuição nas ações da Força Armada no Amapá

juizalauracomendamarinhaaa_1.JPGA juíza Laura Costeira, titular do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas de Macapá, recebeu, na manhã desta terça-feira (16), a medalha e o diploma de “Amigo da Marinha”. A honraria é um reconhecimento pela parceria e apoio aos diversos projetos realizados em conjunto pelas diferentes instituições, que têm como objetivo comum o bem-estar social, em especial do povo amazônico. A entrega das comendas foi conduzida pelo capitão dos Portos do Amapá, capitão de fragata Kaysel Costa Ribeiro, e pelo presidente da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), Glauco Cei.

juizalauracomendamarinhaaa_32.JPGA juíza Laura Costeira destacou o trabalho realizado à frente da 1ª Vara da Comarca de Oiapoque (de onde foi titular), quando, juntamente com a promotora Neuza Rodrigues e o delegado Fábio Araújo, fez uma petição à Marinha para instalação de uma agência da Capitania dos Portos na região. “Por se tratar de um local onde a navegação é muito presente na vida dos moradores, vimos a necessidade de criação de uma agência para garantir a segurança nos rios daquela localidade, pedido que foi prontamente atendido pela Marinha”, relatou. 

A magistrada, que hoje é titular do Juizado da Infância e Juventude – Área Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas de Macapá, também ratificou o desejo de estender a parceria nas atividades que envolvem a defesa do público infantojuvenil e das jornadas fluviais do Programa Justiça Itinerante. “Estamos felizes pelo reconhecimento e cheios de ideias para dar continuidade às ações que tragam benefícios para nossas crianças e adolescentes”, ponderou a juíza. 

juizalauracomendamarinhaaa_7.JPGAlém da juíza Laura Costeira, outras sete pessoas foram agraciadas com a comenda, entre eles a promotora Neuza Rodrigues Barbosa, titular da 3ª Promotoria Criminal e Auditoria Militar; Alcemir Jorge Cunha, coronel do Exército do Brasil; Fábio Araújo de Oliveira, diretor do Departamento de Polícia Especializada; Luiz Felipe Midon de Melo, superintendente estadual da ABIN no Amapá; Glaucirenh França, diretora do Centro de Referência da Assistência Social de Santana-AP; Silvino Dal Bo Neto, empresário; e Nelson Sanches, diretor da Incorporadora Manari.

 

- Macapá, 16 de novembro de 2021 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD