Conciliação CEA: acordos homologados pelo Cejusc Norte somam mais de 10 milhões na 16ª Semana Nacional da Conciliação
Com uma força-tarefa composta por servidores do Judiciário e equipes da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Zona Norte de Macapá homologou 952 acordos relacionados a débitos de consumidores com a Companhia. Os acordos somam o valor de R$ 10.441.293,04 (dez milhões, quatrocentos e quarenta e um mil, duzentos e noventa e três reais e quatro centavos). As audiências conciliatórias integraram a 16ª Semana Nacional da Conciliação realizada no período de 8 a 12 de novembro.
Além dos acordos homologados, foram realizadas 1.057 audiências das 1.410 agendadas, tendo sido 42 canceladas, 81 negativas e 9 remarcadas, totalizando mais de 80% das conciliações com resultados positivos.
A professora Samira Moura, que tinha débitos em aberto com a CEA, conseguiu negociar, pagar e até fazer a transferência do título para seu nome. “O atendimento feito pelo Poder Judiciário foi muito eficiente e rápido, dando a possibilidade de a gente poder parcelar em até 60 vezes, assim eu consegui além de quitar meus débitos, também transferir a conta para o meu nome”, disse a professora.
Devido à grande procura pelas conciliações junto à CEA, o Tribunal de Justiça prorrogou as relacionadas a débitos no consumo de energia elétrica até o dia 19 de novembro, somente para quem esteve no Cejusc e não conseguiu ser atendido na última sexta-feira (12). Para esses casos, foram distribuídas senhas para atendimento agendado ao longo da semana.
“Há 16 anos realizamos a Semana de Conciliação, e a deste ano foi uma das que mais tivemos acordos celebrados e procura pela população. O resultado positivo é fruto de um trabalho de gestão, conciliadores preparados, pautas temáticas como a CEA e um trabalho de dedicação feito por cada Cejusc, sempre que conseguimos resolver problemas antes da judicialização desafogamos o judiciário e caminhamos para acabar com a cultura da sentença”, pontuou o juiz Marconi Pimenta, coordenador do Cejusc Zona Norte.
A 16ª Semana Nacional da Conciliação é uma campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006, e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.
- Macapá, 16 de novembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Ilziane Launé
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 16 Novembro 2021 10:49