O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Encontro com bolsistas do Judiciário discute comportamento no local de trabalho

0reuniaobolsitas 11O Departamento de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amapá realizou um encontro, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá, para falar sobre a postura que os menores bolsistas devem adotar nos locais onde desenvolvem suas atividades. O evento envolveu, aproximadamente, 100 adolescentes bolsistas da Justiça local. (VISUALIZAR FOTOS)

0reuniaobolsitas 26

Sobre o tema “As Relações Sociais e a Ética”, abordado no encontro, a assistente social Vânia Guerreiro de Vasconcelos, explicou a necessidade de falar aos adolescentes alguns aspectos importantes, como: a roupa adequada; o atendimento ao público; as relações de amizade, respeito e seriedade com o que fazem, “nesse momento em que já começam a despertar para, o que se pode dizer, o início de uma vida profissional”.

reuniaobolsitas 31O tema projetou, ainda, a reflexão para as relações do dia a dia, com a família, os amigos, a escola, o namoro. Com 16 anos de idade, a bolsista Maria Nogueira Neta destacou a importância da palesta e o interesse do Tribunal de Justiça, quando se preocupa com a formação de cada adolescente, em vista a tornar uma pessoa e um profissional de bem. “Hoje estou mais consciente dessa realidade”, afirmou.

0reuniaobolsitas 28Outro ponto em destaque no encontro foi a técnica da dinâmica do desapego, utilizada pela equipe do DEGESP. Os celulares, companheiros inseparáveis dos adolescentes, ficaram fora do encontro. Tudo foi feito propositalmente para que não perdessem o direcionamento da palestra, esclareceu a diretora do Departamento, Rosilene Campos. Ela fez lembrar que, muitas vezes a realização de sonhos e objetivos, para serem alcançados, precisa também do desapego de coisas ou pessoas.

reuniaobolsitas 13Houve também um momento de espiritualidade e de motivação, por meio da parábola do lápis - é a vida que forja e prepara cada pessoa a deixar marcas e histórias no decurso da vida. Outros encontros já estão pautados para acontecerem, ainda este ano no Tribunal de Justiça.

-Macapá, 05 de setembro de 2013

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD