Vara Única de Pedra Branca do Amapari encerra a Semana Nacional de Conciliação com 70% de acordos realizados

CONCILIACAOPEDRABRANCA_01.jpgNa semana de 8 a 12 de novembro, a Vara Única de Pedra Branca do Amapari, sob titularidade da juíza Fabiana da Silva Oliveira, realizou 21 audiências de conciliação. Destas, 19 ocorreram na unidade e duas no Posto Avançado de Serra do Navio. A unidade fechou a semana com resultados proveitosos: 70% das audiências resultaram em acordo e o valor estimado ficou em torno de R$ 18.000,00.

 

Segundo Richard Wendell da Silva, conciliador da comarca, a maioria das ações foi reclamação cível (60%), seguidas de ações de família como divórcio, ação de alimentos e modificação de guarda (30%), e ainda ação de Termo Circunstanciado de Ocorrência (10%).

A juíza titular da Vara Única de Pedra Branca, Fabiana Oliveira, agradeceu à equipe, que esteve focada durante a semana dedicada à conciliação, e também a população que compareceu assim que solicitada. “As conciliações são muito importantes porque elas evitam que aconteça o que nós chamamos de ‘espiral do conflito’, que é a continuidade daquele problema entre as partes” pontuou a magistrada.

Em conformidade com as medidas restritivas de prevenção ao coronavírus, as audiências foram realizadas de forma híbrida, com as partes presenciais seguindo todos os protocolos estabelecidos, como a utilização de máscara, álcool em gel e distanciamento.

- Macapá, 12 de novembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD