Júri Popular em Santana condena réu a 9 anos e 4 meses de reclusão por tentativa de homicídio que amputou 3 dedos da mão da vítima
Na manhã desta segunda-feira (08), a 1ª Vara Criminal de Santana, que tem como titular a juíza Marina Lorena, julgou e condenou a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado réu acusado de tentar matar a teçadadas a vítima Aluizio Rosa Baia no dia 28 de junho de 2019. Este foi o primeiro de três júris agendados pela Unidade somente para esta semana, sem prejuízo das audiências de instrução.
Sobre o caso
Consta no processo Nº 0009316-12.2019.8.03.0002 que no dia dos fatos, a vítima estava participando de uma partida de futebol na Comunidade do Rio Matapi Mirim, na qual também jogava o denunciado, ocasião em que eles tiveram uma discussão motivada por uma falta que o ofendido teria cometido contra o denunciado.
Após a discussão, o denunciado disse que não iria mais jogar e saiu do local. Logo depois retornou munido com um terçado e, de surpresa, partiu para cima de Aluizio, desferindo um golpe para atingi-lo no pescoço.
Para se defender, a vítima levantou o braço, o que impediu o denunciado de consumar o ato. Não satisfeito, desferiu outro golpe com terçado e a vítima colocou a mão, que foi atingida e em decorrência disso, foram amputados três dedos.
Por maioria de votos, os Jurados que integraram o Conselho de Sentença decidiram condenar o acusado como incurso nas sanções do art. 121, § 2º, II e IV c/c o art. 14, II todos do Código Penal.
- Macapá, 09 de novembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 09 Novembro 2021 07:40