Com 300 audiências agendadas, Cejusc Santana inicia 16ª Semana Nacional de Conciliação na manhã desta segunda-feira (08)

cejussantana16semananacinalll_1.JPGUm momento para mostrar para a população que a conciliação e a mediação vêm para somar na promoção da paz social, com rapidez e eficiência. Esse é o objetivo da 16ª Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que se iniciou na manhã desta segunda-feira (08), no Fórum de Santana. Com aproximadamente 300 processos com audiência agendada para a semana, entre conciliação, mediação e círculos restaurativos, quase 60 processos diários serão atendidos no período de 8 a 12 de novembro. 

cejussantana16semananacinalll_3.JPG“Essa Semana Nacional de Conciliação visa muito mais do que fazer acordos, pois é uma semana para trazer para o ambiente do Judiciário uma justiça mais sensível, mais humanizada, mais próxima das partes”, disse a juíza Aline Almeida, titular da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Santana e responsável pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos da unidade (Cejusc Santana).

Segundo a magistrada, além da semana oportunizar o acesso rápido, econômico e prático ao conflito, a solução que se dá ao caso é eficiente ao extremo. “Cada situação é analisada e ponderada com atenção. Aqui os próprios protagonistas do conflito são chamados em um ambiente neutro, onde podem conciliar e construir uma solução mais adequada para aquele caso”, frisou a juíza.

cejussantana16semananacinalll_6.JPGO Cejusc Santana conta com quatro conciliadores e dois mediadores que trabalham com uma política de tratamento nacional adequada ao conflito. De acordo com a servidora Neide Santos, supervisora da unidade, “nesta edição estamos realizando sessões virtuais e presenciais, para que consigamos atender a todos os públicos e mostrar que estamos à disposição da comunidade”. 

A servidora afirmou ainda que podem ser inseridos na programação da semana todos os processos de matérias cíveis, como, por exemplo, direito do consumidor, dívidas de mensalidades escolares e débitos com a CEA, além de matérias de família, como reconhecimento de paternidade.

 

- Macapá, 08 de novembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD