2ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Santana planeja atividades para o ano de 2022 com mais celeridade no julgamento de réus presos
A realização de sessões do Tribunal do Júri sofreu muito com a pandemia do coronavírus, em virtude de que é um trabalho jurisdicional que exige a realização presencial. Mesmo com todos os entraves, a 2ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Santana não mediu esforços para concentrar os julgamentos e trazer respostas rápidas para a sociedade.
“Quando retornamos em setembro, entramos em um esforço intenso para solucionar da forma mais rápida e prática esses processos que envolvem réus presos e que estão há muito tempo em aguardo para julgamento”, frisou o juiz Almiro do Socorro Avelar Deniur, titular da unidade.
O magistrado conta ainda que, desde o retorno, nenhum júri foi adiado e a unidade vem realizando pelo menos dois julgamentos por semana. “Dessa forma esperamos concretizar com êxito nossa agenda de sessões para que no primeiro trimestre de 2022, a pauta pendente de júris seja concluída”, informou o juiz.
Ainda sobre os planos para o ano de 2022, o juiz Almiro ressalta que entre as metas está a redução de tempo de espera para solução dos processos. “Trata-se de uma sistemática diferente que precisamos aperfeiçoar para poder fluir, pois são crimes graves e é uma resposta sendo entregue o mais rápido possível para a sociedade”, disse.
“Já planejamos todo nosso trabalho para 2022 e uma das intenções é reduzir o tempo do processo. Vamos trabalhar arduamente para que isso seja possível”, finalizou o juiz Almiro.
Na manhã desta sexta-feira (05) a unidade julgou a Ação Penal nº 0007966-23.2018.8.03.0002, referente a um crime de homicídio no qual o denunciado desferiu várias facadas contra a vítima, Andrey Lírio de Souza.
- Macapá, 08 de novembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 08 Novembro 2021 07:15